Oi todo mundo,
Tudo bem?
Espero que tenham gostado da resenha, fiquem de olho para saber o que vou achar da segunda parte de toa está guerra de sentimentos.
Tudo bem?
Consegui acabar de ler, demorei mas cheguei ao fim, hoje trago a vocês a resenha de Belo Desastre o livro que está super em alta no momento, ele é comparado ao o Easy em muitos lugares, como já li e amei, resolvi dar uma chance e passar ele na frente de outros da minha listinha anual, quem quiser ver a resenha do Easy clique aqui.
![]() |
Título: Belo Desastre Autor: Jamie Mcguire Nº de páginas: 392 Editora: Verus |
Sinopse
Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.
Resenha: Tenho uma relação de amor e ódio neste queridinho da galera, é um livro muito bom, mas minhas expectativas com ele eram maiores do que encontrei, quando fiz a resenha do Easy vi muitas pessoas o comparando com o Belo Desastre, então comecei a lê-lo com a esperança de muitas coincidências, e em meu ponto de vista, um não tem nada haver com o outro, nada além de um casal apaixonado com historias de vidas completamente diferentes, mas isso se pode encontrar em muitoslivros.
“Ele era o pior tipo de cara confiante. Não era apenas descaradamente ciente de seu poder de atração, mas estava acostumado com o fato das mulheres se jogarem para cima dele, de modo que via meu comportamento frio como um alívio em vez de um insulto.”
Abby Abernathy.
Abby Abernathy.
O livro é narrado por Abby Abernathy uma garota aparentemente normal que acaba de entrar na universidade com sua melhor amiga América, o livro começa com Abby e América indo assistir uma luta de Travis Maddox, um rapaz cheio de tatuagens e muito forte, atrativos que não agradam a Abby, mas nesta luta Travis a conhece, América é namorada de seu primo.
"Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor."
Travis Maddox.
Travis Maddox.
De inicio, não sabemos nada sobre Abby, só que ela queria fugir do seu passado, o qual saberemos apenas na metade do livro, o livro é superenvolvente, mas o que me fez criar está sensação de amor é ódio, é que Abby é o oposto de tudo o que nós imaginamos por menina apaixonada, ela ama e não assume, ela não quer mudar e muda, ela não quer e faz, quer e não faz, ou seja, uma garota bem confusa, o que me fez ter pequenos momentos de raiva da menina, chegou uma parte do livro que eu travei, não tive vontade de continuar lendo, não sei se foi por medo do que ia acontecer ou se foi por realmente tédio da narrativa.
Como uma boa leitora, depois de uns três dias de pausa na leitura ejogadas no Candy Crush, voltei com força total querendo terminar este queridinho do publico, tenho que assumir que demorei a pegar no tranco e no envolvimento do contexto, mas quando peguei fui que nem vi, a autora conseguiu me envolver e querer saber o fim de todo aquele vai e vem.
Travis Maddox, apesar de toda a sua reputação de garanhão do campus (aqueles que pegam e não se apegam), mostra seu lado amorosoe grudento, mas que toda garota ama, faz de tudo para ficar com Abby, que não o queria por medo de se envolver demais e de retornar em tudo o que viveu no seu passado e quis deixar para trás.
Abby nos surpreende a cada capitulo, e do começo ao fim não sabemos quem ela realmente é e o que ela realmente quer, no fim ela nos surpreende por acabar fazendo e sendo tudo que ela sempre não quis ser/fazer, mas mesmo assim me apaixonei nas últimas paginas e tenho que assumir que li umas quatro vezes o ultimo capitulo (sim eu li 4x, isso mesmo quatro).
Existe a segunda parte do livro, que se chama Desastre Ambulante que é narrado pela visão de Travis, já estou a procura para começar a ler, apesar de tudo que passei na leitura de Belo Desastre, não posso deixar de querer saber como operfeito Travis enxergou todo este romance maluco.
Como uma boa leitora, depois de uns três dias de pausa na leitura e
Travis Maddox, apesar de toda a sua reputação de garanhão do campus (aqueles que pegam e não se apegam), mostra seu lado amoroso
Abby nos surpreende a cada capitulo, e do começo ao fim não sabemos quem ela realmente é e o que ela realmente quer, no fim ela nos surpreende por acabar fazendo e sendo tudo que ela sempre não quis ser/fazer, mas mesmo assim me apaixonei nas últimas paginas e tenho que assumir que li umas quatro vezes o ultimo capitulo (sim eu li 4x, isso mesmo quatro).
Existe a segunda parte do livro, que se chama Desastre Ambulante que é narrado pela visão de Travis, já estou a procura para começar a ler, apesar de tudo que passei na leitura de Belo Desastre, não posso deixar de querer saber como o
Ps: O livro é considerado adulto, mas apesar de descrições de sexo não achei nada pesado, como foi descrito pela Abby, as cenas me parecem bem fofas e nada que uma pré-adolescente não consiga encarar sem medo de ter a sua primeira vez.
BOM FINAL DE SEMANA!!!
____________________________________________________________________________________
Me encontre nas redes sociais
Beijos :)